Movimento Pró-Vidas da BR-381 tem reunião agendada para o dia 27 de junho, com Fuad Noman Prefeito Municipal de Belo Horizonte

Movimento Pró-Vidas da BR-381 tem reunião agendada para o dia 27 de junho, com Fuad Noman Prefeito Municipal  de Belo Horizonte
Fuad Noman, Prefeito Municipal de Belo Horizonte

O Movimento Pró-Vidas da BR-381 acompanha e cobra as licitações dos lotes 8A e 8B, e a concessão do trecho Caeté a Governador Valadares, mas também procura apoiar as ações paralelas que podem atrasar ou paralisar as obras.

Em função disso, no momento, temos duas questões importantes: as desapropriações e reassentamentos das famílias às margens da rodovia, que se não forem realizadas, não terá como fazer a duplicação.

Para tratar do assunto, foi agendada uma reunião com o Prefeito Fuad Noman para o dia 27/06 às 17h30 na sede da prefeitura, quando uma comitiva composta por 12 membros que participarão da reunião, vão solicitar o apoio e empenho para agilizar as desapropriações e reassentamentos das famílias.

Para o prefeito de Nova União e Presidente da Associação de Municípios do Médio Piracicaba (AMEPI), Ailton Guimarães, as desapropriações e reassentamentos nas margens da BR-381, saída da capital, resolverão dois problemas de caráter humanitário: proporcionar condições dignas e seguras para as famílias residentes na área e melhorar a fluidez do trafego, especialmente beneficiando pacientes em ambulâncias e ônibus que transportam pessoas para exames e internações na capital.

“Sabemos que os custos das desapropriações e reassentamentos não são responsabilidade das prefeituras de Belo Horizonte, Sabará e Santa Luzia. O que pedimos é o apoio dessas prefeituras junto ao DNIT, na localização de áreas para os reassentamentos”, ressalta Ailton Guimarães.