Licença de instalação para as obras da BR-381 é motivo de reunião com a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais - SEMAD

Licença de instalação para as obras da BR-381 é motivo de reunião com a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais - SEMAD
Marília Carvalho de Melo - Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

A licença ambiental para as obras de duplicação e melhorias da BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, foram renovadas pela última vez em 2020, conforme aprovação do Conselho Estadual de Política Ambiental, vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad/MG).

DOCUMENTO

O documento é válido até setembro deste ano e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) já entregou a solicitação para renovação. Mas o Movimento Pró-Vidas vai reunir no dia 04 de julho, com a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo, juntamente com o secretário de Infraestrutura de Estado, Pedro Bruno, para solicitar celeridade no process0, para que não haja prejuízos às obras de modernização da estrada.

Clésio Gonçalves, Coordenador do Movimento Pró-Vidas, explica que todas as empresas que forem executar as obras da duplicação (nos lotes 8A, 8B e Concessão Caeté/Governador Valadares) deverão seguir o que está previsto na licença. "E uma renovação, então já passou por uma avaliação e por isso é diferente de uma licença da estaca zero. Foi feito o pedido com quatro meses de antecedência, mas com uma obra desta importância não podemos arriscar e por isso buscamos apoio para agilizar a renovação da licença" reforçou.

                                               

Pedro Bruno - Secretário de Infraestrutura de Estado