NOSSO OBJETIVO (COM O APOIO DA ANTT) É QUE DESDE O INICIO DA CONCESSÃO JA COMECEM AÇÕES PARA IR TRANSFORMANDO A " RODOVIA DA MORTE" EM " RODOVIA DA VIDA".
Com o apoio dos grupos de Resgate, SEVOR e Anjos do Asfalto (outros grupos serão procurados também) estamos levantando os pontos com maior índice de acidentes para quando a empresa assumir a BR no ano
que vem, desenvolva ações para melhorias em especial de sinalização horizontal, vertical e pintura de faixas, visando diminuir acidentes...
Já foram identificados 14 pontos entre Caeté e Timóteo, sem contar a melhoria da sinalização em todo o trecho que teve parte já duplicado entre Nova Era e Antônio dias.
PRINCIPAIS TRECHOS QUE PRECISAM SOFRER MELHORIAS NA BR-381, ENTRE CAETÉ E TIMÓTEO:
Em especial, sinalização e pintura de faixas;
1. Na junção do trecho duplicado com o trevo de Caeté;
2. Em todo o trecho da duplicação (somente parte foi efetivamente duplicado) entre Nova Era e Antônio Dias;
3. Outros trechos que merecem ter melhorias em especial a sinalização e pintura de faixas:
• Montanha lanches;
• Porteira amarela;
• Ponte torta;
• Cristo Redentor de Bela Vista;
• Posto Girassol;
• Ponte coronel;
• Curva do boi;
4. Conversão em frente ao posto Lulu;
5. Curva antes e depois da lanchonete Cascata;
6. Quebra-molas chegando no novo trevo de São Gonçalo (BH/Mde) está havendo muita colisão traseira devido aos quebra-molas;
7. Curva no ferro velho sentido Belo Horizonte;
8. Corte de pedras;
9. Reta do Rio Una;
10. Curva entroncamento de Rio Piracicaba;
11. Radar das Lajes;
12. Curva Siribi lanches;
13. Em frente restaurante cantina da serra;
14. Curva após viaduto de Nova Era.