Gerente de Operações da Nova 381 veio a João Monlevade apresentar o plano dos primeiros 100 dias após assinatura do contrato.

Gerente de Operações da Nova 381 veio a João Monlevade apresentar o plano dos primeiros 100 dias após assinatura do contrato.

Diego Dutra, Gerente de operações da Nova 381 (nome dado a Concessionária do Grupo 4UM que fará a Duplicação e operação da BR 381 Norte, de Caeté a Governador Valadares), pediu sugestões ao MOVIMENTO PRÓ-VIDAS DA BR-381, em especial, na questão dos trechos de maiores riscos de acidentes.

Há dias atrás fizemos um levantamento e passamos pra ele, fruto de nossa experiência e pesquisa junto aos grupos de Resgate SEVOR e Anjos do Asfalto.

As propostas são fazerem melhorias, principalmente de sinalização para diminuir acidentes já nos primeiros 100 dias.

DESTAQUES PARA DOIS TRECHOS

A BR-381 é toda perigosa, mas o Coordenador do Movimento pediu atenção especial para o trecho próximo ao trevo de Caeté, onde há vários problemas como caminhões passando pela contramão por falhas da sinalização.

Como sugestão dos membros do MOVIMENTO, no Vale do Aço, em todo o trecho que foi duplicado entre Nova Era e Antônio dias precisa de melhorias urgentes também por haver vários desvios, devido a obras inacabadas.